Open Source Sofware

Busca




03.06.11 15:13

Em clima de festejos juninos, a campanha 'Chega de Acidentes', foi para sua 9ª edição nesta sexta-feira, 3. A ação ocorreuEquipe da SMTT dança ao som de trio pé de serra (Fotos: Cleverton Ribeiro) na rótula do caju, na ponte de acesso ao bairro Coroa do Meio, e contou com a participação de um trio pé de serra, que animou a equipe da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e todos os condutores e pedestres que por ali passavam.

A primeira edição da Campanha também aconteceu na rótula do caju. Passados dois meses, os condutores aprovaram a volta a este endereço. "Da outra vez que a SMTT esteve aqui eu não consegui pegar o adesivo da campanha porque o sinal abriu. Desta vez fiz questão de parar e pedir o meu adesivo, pois acho a ‘Chega de Acidentes' muito importante. Acredito que a campanha tinha que voltar a acontecer aqui, porque é uma avenida super movimentada e muita gente abusa da velocidade", declarou a motorista Estela Rodrigues.

Cerca de quarenta pessoas participaram da ação, entre agentes de trânsito e voluntários. O objetivo foi conscientizar osA gerente Estela Rodrigues motoristas de que o trânsito deve ser visto como um espaço democrático, onde o respeito ao próximo é fundamental, e que suas regras devem ser cumpridas. Os condutores mais uma vez aprovaram a mobilização.

"Ações como esta que a SMTT vem fazendo, são fundamentais para educar e conscientizar os motoristas de que o trânsito não é brincadeira, deve ser visto com muita responsabilidade. Além disso, é muito bom escutar um forrozinho de manhã, já deixa a gente animado para começar o dia", disse o contador, Sérgio Luis.

Alerta importante

Para o bancário Rui Reis a ação é valiosa, pois tem o intuito de alertar os motoristas. "A campanha chama atenção dosO Contador Sérgio Luis aprova a ação motoristas para a importância de respeitar o trânsito e sem dúvida, respeitar o trânsito é respeitar o limite de velocidade, o pedestre, as leis. É ter consciência!", lembrou

Com a aproximação da abertura dos festejos juninos na capital, a campanha 'Chega de Acidentes' também aproveitou para chamar a atenção dos condutores sobre os riscos de juntar bebida e direção. Com cartazes que traziam a mensagem ‘Não Encontre São Pedro antes do São João', a equipe da SMTT buscou chamar atenção, sobretudo, dos condutores mais jovens que são as principais vítimas do trânsito, para o grande número de acidentes que todos os anos acontecem neste período.

Estatísticas

De acordo com o diretor de trânsito da capital, Major Paiva, todos os anos, durante os festejos juninos, a SMTT registraO bancário Rui Reis lembra da importância de respeitar as leis de trânsito acidentes catastróficos e a maioria deles envolve jovens com idade entre 15 aos 25 anos, na volta da festa, de madrugada e com grande parte das vítimas em estado de embriaguez.

"Muita vezes o jovem pega carona com um amigo que bebeu a noite toda por acreditar que pode ajudar o amigo de alguma forma, não deixando ele dormir no volante, chamando a atenção dele para a via, entre outros. O que eu posso dizer a este jovem é: use sua amizade para convencer seu amigo a não dirigir embriagado e ir para casa de taxi. E ao jovem que, mesmo bebendo, decide dirigir: Se você não quer virar uma triste estatística de trânsito seja prudente, seja cidadão, seMajor Paiva alerta jovens sobre riscos beber não dirija", alertou Paiva.

Consultas SMTT

Selecione a opção de consulta desejada abaixo

Consultas SMTT

Para consultar o andamento de sua contestação digite o Nº do protocolo abaixo

Nº do protocolo para consulta:

Contatos

banner-fala-cidadao3

Itinerário e Horário dos ônibus

Gostaria de mais informações sobre alguma linha de ônibus em especial? Selecione abaixo a linha desejada ou digite no box parte da trajetoria

Selecione a linha de ônibus

OU

Digite parte do trajeto

> Ver todas as linhas de ônibus